Revista Globo Rural

UMA PUXA A OUTRA

Atenta à importância de desenvolver e estimular a presença das mulheres em posições de liderança, a Elanco mantém o programa Elanco Women Network, um grupo global com foco na aceleração da equidade de gênero, fomentando o desenvolvimento das mulheres dentro da companhia.

“Esse projeto já existe há alguns anos no Brasil. Por meio dele aumentamos a presença feminina em cargos de liderança e temos 50% da equipe Brasil composta por mulheres”, explica Fernanda Hoe, que, além de diretora-geral da Elanco no Brasil, é presidente da Women Network.

Neste ano, a companhia lançou o Global Women Leadership Program com foco no desenvolvimento profissional de colaboradoras em início de carreira buscando chegar a cargos de liderança e coordenação. “Projetos como esses nos permitem trocar experiências com as outras unidades, aumentar a presença feminina nas equipes e preparar futuras líderes em um ambiente que proporcione esse desenvolvimento”, diz Fernanda.

Na Corteva, o trabalho de desenvolvimento das lideranças se divide em duas frentes. Dentro da companhia, a meta é aumentar a presença feminina em 3% a cada ano, com um trabalho para atrair e reter mulheres em posições variadas. “Para isso temos trabalhado com as atuais lideranças para criarmos condições para o desenvolvimento dessas profissionais”, diz Ana Claudia Cerasoli, CEO da Corteva.

Do lado de fora, a empresa mantém a Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio, que desde 2019 atua com produtoras rurais e trabalhadoras do campo. “Fomos buscar potenciais lideranças, que já atuam nas propriedades, mas ainda não tomam as decisões. A ideia é levar uma visão mais empreendedora e capacitá-las em temas como gestão, regulatório e mercado”, explica.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e com a FIA Business School, da Universidade de São Paulo (USP). Para a edição de 2023, foram abertas 100 vagas e as aulas começaram no mês de fevereiro. Vem aí mais uma nova safra de lideranças femininas no campo.

DIVERS∣DADE | PROTAGONISMO

pt-br

2023-03-06T08:00:00.0000000Z

2023-03-06T08:00:00.0000000Z

https://revistagloborural.pressreader.com/article/282364043889666

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.