Revista Globo Rural

#TÔNAGR

De uma conversa entre amigas nasceu um negócio de milhões em Minas Gerais. Vinda de uma família de produtores rurais, Bruna Aguiar compartilhou com Isadora Caixeta que seu pai enfrentava dificuldades para obter crédito. Bruna, então, questionou como o produtor poderia conseguir capital de forma diferente. Isadora, com experiência no mercado financeiro, pesquisou como adotar no agro brasileiro um modelo chamado de peer-to-peer. A partir dessas ideias foi criada a Campo Capital, startup que visa destinar investimentos diretos em fazendas, com base em análise de crédito e iniciativas de sustentabilidade. E com mais duas sócias no negócio: Rafaela Caixeta e Maria Izabel Daura.

As operações no mercado começaram em março de 2022. De lá para cá, a Campo Capital captou R$ 3 milhões de investidores pessoas físicas, aplicados em seis fazendas de café de Minas Gerais. Mas a expectativa é crescer de forma exponencial e passar para mais de R$ 50 milhões gerenciados até 2024.

O impulso deve vir da parceria com a Ativa Investimentos, que passou a ser sócia da companhia, agregando a startup ao seu portfólio e à sua base de clientes. O valor do aporte não foi revelado. “Estávamos em busca de um sócio estratégico para dar escala aos negócios. E a Ativa vai nos ajudar”, resume Isadora, CEO da Campo Capital.

“Faz sentido promover investimentos alternativos. O mercado vem crescendo com tecnologia e ideias inovadoras”, diz Juliana Figueiredo, diretora de governança corporativa da Ativa Investimentos. (por Raphael Salomão)

SUMÁRIO

pt-br

2023-01-31T08:00:00.0000000Z

2023-01-31T08:00:00.0000000Z

https://revistagloborural.pressreader.com/article/282235194800868

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.