Revista Globo Rural

#TÔNAGR

Acerca de meia hora de Kansas City, importante cidade do Meio-Oeste americano, fica o município de Tonganoxie, onde Zachary Callaghan, de 25 anos, é um dos pouco mais de 5 mil moradores. De família criadora de gado hereford, foi acompanhando os animais em feiras e exposições que aflorou seu interesse pelo agro. Desde o ensino médio, frequentou aulas de agropecuária na escola. Por lá, é comum que a disciplina componha o currículo escolar. Seguiu para a K-State University, onde estudou educação em agricultura. Com o objetivo de compartilhar o conhecimento na área, dando aulas para adolescentes de sua cidade, Zachary ingressou na Future Farmers of America (FFA), em português, Futuros Fazendeiros da América, organização fundada em 1928 e presente nos 50 Estados norte-americanos. A iniciativa promove eventos, competições e imersões com vivências práticas no campo, incentivando os estudantes a colocar a “mão na massa”.

Aos aprendizes, Zachary acha importante ressaltar que o agro não se restringe ao ambiente rural, dos pastos ou das lavouras, mas sim é parte fundamental da sociedade: “A maioria dos nossos alunos não cresceu em fazendas, então meu foco principal é fazer com que eles entendam que são impactados pela agricultura todos os dias. Trabalhamos para que eles valorizem o setor e entendam que há muito mais carreiras no agro do que tocar um rancho ou uma fazenda”.

Em alguns Estados, a exemplo do Kansas, o uso de placa de identificação é obrigatório apenas na parte de trás dos veículos. Na frente, abre-se um espaço para que cada motorista utilize o local como uma espécie de outdoor. Um dos usos mais comuns – seguido por Zachary em seu carro – é valorizar a agricultura e a pecuária, levando pelas ruas e estradas frases como “eat beef” (coma carne) e “drink milk” (beba leite) fixadas aos para-choques.

(Nícolas Damazio, com supervisão de Denise Saueressig)

SUMÁRIO

pt-br

2023-04-29T07:00:00.0000000Z

2023-04-29T07:00:00.0000000Z

https://revistagloborural.pressreader.com/article/281569475050900

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.